Dicas de Passeio nas Férias

Criado na Segunda, 29 Junho 2015 08:58

Compartilhe:

Quem é que não gosta de brincar, se divertir e ter momentos agradáveis com as pessoas que mais gostamos? Todo mundo, não é verdade? Com a chegada do mês de julho, a criançada entram de férias escolares e, claro, que vão querer aproveitar ao máximo esse tempo com seus familiares e amigos.

Em São Paulo, o que não faltam são opções para que os pais possam levar seus filhos para curtir as férias. Confiram algumas dicas de passeios para aproveitar o mês de julho em família.

Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera

Já é um conhecido cartão postal da cidade, onde as famílias costumam se reunir e passear. O espaço possui um amplo espaço verde para realizar um piquenique em família, por exemplo. As pistas proporcionam uma caminhada ou um passeio de bicicleta. Vale lembrar que existe um parquinho para a criançada, o Museu de Arte Moderna, a Bienal com diversas feiras, entre muitas outras opções.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Moema

KidZania

KidZania

Este parque é uma novidade na cidade. Inaugurado no final de 2014, ele mistura realidade e ficção. Lá as crianças, de 4 a 14 anos, vão encarar uma jornada de muita diversão “trabalhando” como repórter, cirurgião, carteiro, policial, bombeiro, cientista, engraxate, manicure, entre tantas outras profissões. Nessa jornada, eles serão remunerados com KidZos, a moeda fictícia deste parque.
Endereço: Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros

Filme Minions

Filme Minions

Os serezinhos amarelos que conquistaram o mundo no filme Meu Malvado Favorito agora tem um longa metragem específico para eles. Stuart, Kevin e Bob, tristes com a morte de seu antigo mestre, começavam uma viagem em busca de outro líder para servir. Nessas viagens, muitas aventuras – e muitas risadas – pela frente!
Endereço: nos principais cinemas da cidade

Zoológico de São Paulo

Zoológico de São Paulo

Considerado pelo site TripAdvisor como o segundo melhor zoológico da América da Latina, o local está em uma área de 900 mil m², ao lado do Parque do Estado – uma área de mata atlântica na capital paulista -, onde se pode conhecer milhares de espécies em seus recintos. Algumas dessas espécies também estão em extinção.
Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 4241 – Água Funda

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Biblioteca Parque Villa-Lobos

A Biblioteca Parque Villa-Lobos trouxe muitas atividades de férias para a criançada! O biblioteca terá exposição de comemoração de 150 anos de Alice no País das maravilhas, também terá atividades de artes plásticas para crianças maiores de 7 anos no PINTANDO O 7, atividades estimulando a leitura de crianças entre 6 meses e 3 anos, por meio de experiências lúdicas com livros, além de muitas outras atividades.
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros
Site: http://www.bvl.org.br/