Como lidar com a birra do seu filho

Criado na Sexta, 31 Julho 2015 08:58

Compartilhe:

Como lidar com a birra do seu filho

A birra é algo absolutamente natural da criança, que está em busca de um objeto ou desejo fora de seu alcance. A única resposta que não pode ser dada para a birra é dar justamente aquilo que ela quer de imediato, pois vai mostrar que a estratégia funciona.

Nessas horas, os pais precisam ser fortes, pois é claro que querem ver com que essa birra termine, mas dar aquilo o que a criança quer é mostrar para ela que essa é uma medida eficaz de comunicação, então ela vai acabar repetindo sempre.

Esta é a hora de educar o seu filho!

Esta é a hora de educar o seu filho, deixando bem claro para ele que a birra não é uma maneira legal de se comunicar e que ela não é eficaz. Seria mais ou menos como dizer que essa forma do seu filho interagir não é compreensiva, que os pais não conseguem entender o que está sendo transmitido.

Interessante também é deixar claro que se o filho se acalmar e explicar direito o que está acontecendo, você ainda vai analisar se vai ser possível ou não realizar o desejo dele.

Colocar essas dicas em prática é um grande desafio, mas deve ser o caminho a ser seguido! De cara, pode não causar resultado nenhum, mas é na perseverança que ela vai fazer resultado. A partir do momento que você coloca como condição ao seu filho que não é possível se comunicar através da birra, com o tempo, ele vai passar a interagir de forma diferente.

Para começar essa mudança no comportamento do seu filho, tente acalmá-lo e saia da cena onde a birra começou, nem que seja ir de um cômodo a outro. Já no caso da criança se acalmar, parabenize a criança para incentivá-la a agir dessa forma. Mas, ainda assim, não ceda. Tente mostrar que com a birra não dá.